Geraldo Pudim - 22654 Deputado Estadual

Vídeo de Campanha

O Deputado da Família Garotinho

AO LADO DO POVO

Ao lado de Anthony Garotinho há quase 30 anos Geraldo Pudim é um político com experiência nos três parlamentos: foi vereador, deputado federal e é deputado estadual pelo Partido da República (PR).

Pudim se destacou na vida política por defender causas ligadas ao trabalhador e aos Direitos Humanos.

Geraldo Pudim foi destaque na mídia nacional no episódio de remoção compulsória dos usuários de crack nas cracolândias da Nova Hollanda e Parque União, na cidade do Rio de Janeiro. Pudim protocolou denúncia de violação dos Direitos Humanos no Ministério Público pelas remoções dos usuários de crack.

O parlamentar realizou uma Audiência Pública na Alerj para discutir o problema junto a especialistas de diversas áreas. Na oportunidade, em um episódio inédito no Parlamento, usuários de crack puderam confrontar autoridades e contar um pouco da realidade das ruas ao público presente.

Na Alerj, Pudim ainda se destacou por defender bombeiros e policiais militares perseguidos pelo governo Sérgio Cabral, na luta por melhorias nas condições de trabalho e salarial. Pudim ainda se colocou na linha de frente da luta dos índios da Aldeia Maracanã. Na ocasião o parlamentar também sofreu com os abusos de autoridade da Tropa de Choque da polícia militar, sob comando de Sergio Cabral.

Foi Pudim que levou a família do pedreiro Amarildo ao Ministério Público e foi após essa ação no MP que o caso começou a ser esclarecido resultando na prisão de 30 policiais, incluindo o comandante da UPP da Rocinha, Major Edson Santos.

No Congresso Nacional, em Brasília como deputado federal no mandato de 2007 à 2010, Pudim foi considerado um dos parlamentares mais atuantes daquela legislatura tendo sido autor de mais de 500 proposituras entre Projetos de Lei, Projeto de Lei Complementar e Projetos de Emenda Constitucional. Também relatou mais de 200 projetos, com destaque para o que criou o Ministério da Pesca.

O parlamentar também se destacou como membro da CPI das Crianças Desaparecidas. O deputado peregrinou com a Comissão por todo Brasil, investigou e inquiriu diversos suspeitos de negociar crianças e sequestra-las para fins escusos. Em Campos, em abril de 2010 o caso do reencontro do menino Serginho que havia sido raptado no estado do Sergipe, foi marcante e emocionou a todos.

Na defesa pela manutenção dos royalties do petróleo para os estados e municípios produtores foi Pudim que impetrou dois mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o teor da emenda, que modificava o critério de distribuição que está prevista disposições da Lei do Petróleo (Lei 9.478/97).

Geraldo Pudim destacava que a participação no resultado da exploração de petróleo é assegurada apenas aos estados e municípios produtores que tenham jazidas exploradas nos seus domínios, como estabelece o parágrafo 1º do artigo 20 da Constituição. O parlamentar enfatizou que a Constituição não distingue as camadas geológicas de onde advenha o petróleo. “A Constituição não fala em petróleo do pós-sal ou do pré-sal. Não restringe. Não discrimina. Tudo é petróleo. Logo, discriminar para conceder tratamento especial ao petróleo advindo da camada geológica do pré-sal é inconstitucional”, salienta.

Por essas defesas e tantas outras que merecem ser destacadas, Pudim goza da confiança e da amizade da família Garotinho.

Este é apenas um pequeno resumo da história de Geraldo Pudim. Aqui neste espaço você poderá saber mais sobre o DEPUTADO ESTADUAL DA FAMÍLIA GAROTINHO.

Com interatividade você ficará por dentro das propostas e poderá baixar todo material de campanha. Junte-se a nós nesta luta por um Rio de Janeiro mais justo e próspero.

Garotinho é o candidato do Pudim para o governo do estado com o número 22, sendo a chance de trazer o estado de volta para o desenvolvimento focado sempre nos interesses da população porque estamos sempre AO LADO DO POVO.

Realizações

• Autor da ação para cassação de Sérgio Cabral.
• Permaneceu ao lado dos índios expulsos da Aldeia Maracanã.
• Agiu em defesa dos policiais e bombeiros militares.
• Foi Pudim quem levou o Caso Amarildo ao Ministério Público.
• Apresentou o Projeto de Lei para acabar com a morte indiscriminada de animais.
• Realizou a Audiência Pública “Crack, internação compulsória é a solução?” e lutou. incansavelmente em defesa dos dependentes químicos.
• Foi autor da ação contra lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações.

Propostas

• Criação da Comissão Permanente de Combate ao crack.
• Criação da CPI para apurar desaparecimento de pessoas no Estado.
• Projeto de Lei que obrigue a inclusão de livros digitalizados, audiobook e livros impressos no Sistema Braille em todas as bibliotecas públicas, privadas e universitárias do Rio de Janeiro.
• Propostas de Emenda Constitucional que permite a policiais, bombeiros e médicos acúmulo de função.
• Apuração de todos os atos ilícitos do governo Sérgio Cabral.
• Lutar pela implantação de escolas públicas de ensino integral e Universidade Estadual Tecnológica do Norte Fluminense.

Agenda

   
   
   
   
   

Galerias

Redes Sociais